Search
  • Fivend Agency

Por que o humor é tão importante para as crianças?


Fazer piada ajuda as crianças a lidarem melhor com situações mais tensas. E os pais podem incentivar uma rotina com bom humor e leveza.

Seu filho provavelmente já gargalhou com suas caretas, histórias e trapalhadas. Mas, a partir dos 5 anos de idade, as crianças já começam a desenvolver sua própria forma de fazer humor para contar piadas a todos os que estão dispostos a entrar na brincadeira.

“Crianças entre 5 e 6 anos adoram experimentar o que as pessoas acham engraçado e o que não acham”, explica Janette Benson, professora de psiquiatria da Universidade de Denver, nos Estados Unidos. “O humor é uma ótima forma de elas quebrarem o gelo e fazerem amigos, por isso vale muito a pena incentivá-las a contar piadas ”. Com algumas ideias, vai ficar fácil deixar sua casa cheia de sons de risadas todos os dias.

Brincando por aí

Por volta dos 5 anos, as crianças já sabem que as piadas são feitas de perguntas, respostas e risadas. Por isso, começam a fazer algumas brincadeiras com esse padrão. Muitas delas não vão fazer nenhum sentido, mas é importante incentivar a contar piadas e não ignorá-las, se divertindo junto e participando.

Trocar seu repertório de brincadeiras com o que seu filho está desenvolvendo é muito saudável. Os pais também devem ajudar as crianças ao sofisticarem o humor ao longo dos anos.

Ria de tudo o que puder

Rir de si mesmo é uma forma de ver a vida de maneira mais leve, e até de encontrar soluções para problemas. As crianças podem começar a perceber isso desde cedo. Se seu filho derramou a jarra de suco na toalha ou não quer tomar o remédio na hora certa, o melhor jeito de quebrar a tensão e fazer com que ele enxergue humor na situação e encarar com bom humor. Claro, nem sempre é fácil. Mas isso pode fazer com que ele e você se sintam melhores.

#juntospelobem

0 views0 comments

Recent Posts

See All