Search
  • Fivend Agency

NÃO ao trabalho Infantil

NÃO AO TRABALHO INFANTIL

Toda criança e adolescente têm direito à vida, proteção, saúde, educação e à dignidade. O direito à liberdade e segurança contra todas as formas de violência é fundamental e precisa ser preservado, garantindo condições adequadas para a construção de um futuro saudável e feliz para todas as crianças e os adolescentes.

No entanto, a maioria desses direitos, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é violado quando alguma criança é exposta ao trabalho infantil. A criança ou o adolescente que trabalha precocemente fica vulnerável a perigos, acidentes de trabalho, lesões físicas, doenças ou distúrbios, seja por esforço excessivo ou até mesmo por exercer funções inadequadas para seu porte ou sua condição física e psicológica, na maioria das vezes ainda em formação.

No caso do trabalho infantil, a rotina de serviço pode se assemelhar muito com a dos adultos, tanto em carga horária, quanto em esforço ou condições de trabalho. Isso faz com que a criança ou o adolescente fique, na maioria das vezes, privado de uma infância normal e atividades comuns à sua idade, fundamentais para sua formação e seu desenvolvimento.



0 views0 comments

Recent Posts

See All