Search
  • Fivend Agency

Menstruei e agora?


A primeira menstruação normalmente acontece por volta dos 12 anos, no entanto em alguns casos a primeira menstruação pode acontecer antes ou depois dessa idade devido ao estilo de vida da menina, alimentação, fatores hormonais e histórico menstrual das mulheres da mesma família.

O aparecimento de alguns sinais e sintomas podem indicar que a primeira menstruação está próxima, como aumento dos quadris, crescimento das mamas e aparecimento de pelos nas axilas, por exemplo, sendo importante acompanhar o desenvolvimento desses sintomas e ter sempre um absorvente por perto.

O que fazer? Após a primeira menstruação, é importante que a menina consulte o ginecologista para que possam ser dadas todas as orientações necessárias relacionadas com a menstruação, sintomas que normalmente acompanham o ciclo menstrual, as mudanças no corpo e o que fazer durante o ciclo.

Assim, algumas orientações que podem ser dadas pelo ginecologista e que devem ser adotadas durante o ciclo menstrual são:

Usar absorvente para reter o fluxo menstrual, dando preferência aos absorventes noturnos durante os primeiros dias do ciclo; Trocar o absorvente a cada três horas ou antes desse período quando o fluxo é muito intenso; Realizar a higienização íntima com sabonete neutro; Ter sempre absorvente dentro da bolsa, principalmente perto da data da próxima menstruação. A menstruação é um processo natural e faz parte da vida da mulher, não devendo causar preocupação e nem constrangimento na menina.

0 views0 comments

Recent Posts

See All