Search
  • Fivend Agency

Empreendedorismo para Crianças: Como estimular?

Incentiva a proatividade: O dono de uma empresa precisa ser proativo para tomar a frente do seu negócio, e incentivar esse comportamento desde cedo é a primeira conquista do empreendedorismo para crianças.

Com as práticas de empreendedorismo infantil, é comum que o seu filho passe a querer solucionar problemas, tomar decisões e dar opiniões relevantes sempre que se deparar com algum obstáculo em qualquer aspecto da vida.



Treina a resiliência: Desistir com certeza não faz parte do vocabulário das crianças empreendedoras. O que muitos podem chamar de teimosia, na realidade trata-se de resiliência e confiança no próprio trabalho.

Ao incentivar a sabedoria da garotada no mundo dos negócios, você fará com que elas aprendam a tentar duas, três ou quantas vezes forem necessárias até alcançar o objetivo traçado.

Desenvolve o senso de comprometimento: Ter senso de comprometimento e responsabilidade também é uma habilidade fundamental que o empreendedorismo para crianças desperta nos menores. As atividades experimentais não devem ser uma fonte de renda, mas é importante levá-las a sério para que se chegue a resultados concretos e motivadores.

Assim, no futuro, o seu filho terá de onde tirar inspiração e conhecimento para, de fato, empreender, além de entender o comprometimento necessário para a atividade.

Ensina sobre planejamento: O planejamento é a alma do negócio, afinal, existem etapas que não podem ser puladas no processo de criação de uma empresa, como orçamentos, pesquisa de público, margem de lucro, entre outros.

O empreendedorismo para crianças desenvolve essa função principalmente por meio da organização e da disciplina na hora de seguir um passo a passo.

Facilita a solução de problemas: O empreendedorismo para crianças ensina-as a enxergar além do que lhe é exposto e a pensar em novas alternativas para resolver inúmeras situações.

Enquanto tem um contato com o mundo dos negócios, a garotada também descobre quais das suas ideias funcionam, quais podem ser aprimoradas, quais não fazem sentido para o contexto… E assim por diante!

#juntospelobem

0 views0 comments

Recent Posts

See All