Search
  • Fivend Agency

10 dicas de ouro para educar seus filhos


Educar é essencial, porém nossos pequenos têm personalidades, identidades e desafios diferentes, o que requer orientação sobre como lidar com eles. Foi pensando nisso que trouxemos hoje uma coletânea das 10 DICAS DE OURO dos psicólogos sobre como lidar com os filhos. Confira as primeiras 5 dicas:

1 – “Evite a comparação entre as crianças, pois isso pode trazer ansiedade, frustração e baixa autoestima. Cada uma tem seu ritmo de desenvolvimento.”

2 – “Pais presentes contribuem para que os filhos sejam autoconfiantes, com autoestima e abertos a relações afetivas construtivas. Não basta dar-lhes conforto físico. A arte de educar inicia com os pais, se estende na escola e se aprimora com a vida.”

3 – “Não fique apontando o tempo todo aquilo que a criança não é, não sabe ou não faz conforme você imagina. Procure valorizar aquilo que ela é, tem, e sabe. Do contrário, a relação pais e filho fica envolvida em um clima de sucessivas frustrações."

4 – “Conversar é prevenir. Se você conseguir manter esse canal de comunicação aberto, você sempre terá acesso à vida de seu filho e poderá orientá-lo e desfrutar de sua companhia. Além disso, é conversando que desenvolvemos o senso crítico, julgamento, raciocínio lógico, empatia, capacidade de tolerar frustração e postergar a satisfação imediata em prol de um objetivo maior.”

5– “Os pais precisam saber usar a palavra ‘não’. É de vital importância que a criança saiba até onde pode ir. Se pai e mãe passarem esse nível de confiança para os filhos, os valores ficam mais fáceis de serem entendidos.”

CONTINUA NA PARTE 2!

Fonte:

10 conselhos de ouro de psicólogos para a criação dos filhos – Pais&Filhos


0 views0 comments

Recent Posts

See All