Search
  • Fivend Agency

10 dicas de ouro para educar seu filho (parte 2)


Educar é essencial, porém nossos pequenos têm personalidades, identidades e desafios diferentes, o que requer orientação sobre como lidar com eles. Foi pensando nisso que trouxemos hoje uma coletânea das 10 DICAS DE OURO dos psicólogos sobre como lidar com os filhos. Confira as últimas 5 dicas (se ainda não viu as primeiras, veja a postagem anterior):

6 – “Seja o primeiro ‘outro’ na vida de seu filho. Ocupe esse lugar na brincadeira, no abraço, no beijo, no olhar, na hora de cumprir as regras. Não seja aquele que atende a todos os desejos, porque rapidamente você deixa de existir e de educar.”

7 – “Cada criança é única. Observe seu filho e acredite em seus instintos. No entanto, se a criança ou você estão em sofrimento por causa de dificuldades, procure ajuda de um psicólogo.”

8 – “Os pais devem criar regras e rotinas para a criança. Assim, vão ensinar a lidar com situações futuras, como no trabalho. Criar regras envolve também segui-las. Dessa forma, você conseguirá ensinar a criança a honrar as regras, questionar quando não concordam para quem sabe modificar a situação, se flexibilizar e lidar com frustrações.”

9 – “O seu filho não é você. Não espere que ele repita a sua história e nem queira poupá-lo das dores que você viveu. Viva a sua vida com dignidade e deixe que ele aprenda a viver a dele.”

10 – “Os filhos esperam que os pais os escutem e os entendam. Não querem que os pais concordem com eles. Apenas necessitam sentir-se compreendidos e aceitos.”

Fonte:

10 conselhos de ouro de psicólogos para a criação dos filhos – Pais&Filhos


0 views0 comments

Recent Posts

See All